O Presidente do União Futebol Clube de Iacanga, Luciano Sato, viajou na manhã desta terça-feira (28) até a capital paulista, juntamente com o Prefeito de Iacanga, Eli Cardoso, seu Vice-Prefeito, Neto Quequim, e Ian Souza, para se encontrar com o Vice-Presidente de Competições da Federação Paulista de Futebol (FPF), Pedro Martins, e assinar documentos para dar andamento no processo de participação do União Iacanga na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022.

Na última semana, Sato já havia se reunido com o mandatário do governo municipal para finalizar os últimos detalhes antes da confirmação da candidatura da equipe e da cidade como sedes da competição, além de iniciar o processo de agendamento da vistoria do Estádio Municipal “José Antônio Rossi”, local que será uma das sedes do principal campeonato de categorias de base do país.

O Presidente do União Iacanga destaca a importância do União disputar a Copa São Paulo. “Desde que decidimos fundar o União Futebol Clube de Iacanga, sempre tivemos em mente fazer história, mas não apenas como clube, mas principalmente em prol à cidade. Com a Copa São Paulo, Iacanga será conhecida em todo o país e irá receber grandes clubes do futebol brasileiro”, enaltece.

Mais conhecida como “Copinha”, a Copa São Paulo de Futebol Júnior é a principal competição da categoria sub-20 e recebe as melhores equipes do Brasil. O torneio terá início em 2 de janeiro e sua decisão será realizada no dia 25 do mesmo mês.

A Copa São Paulo é tão importante que 100% dos jogos são televisionados. Inclusive, alguns são transmitidos pelos canais SPORTV, ESPN e Rede Vida.

“Já estamos iniciando o processo de montagem da comissão t´écnica, elenco, avaliações e a readequação do estádio, junto a prefeitura, para que em janeiro possamos ter uma equipe forte para dar orgulho aos iacanguenses”, completa Sato.

Após o anúncio do Governador de São Paulo, João Dória, na última semana, sobre o retorno do público aos estádios, a FPF iniciará os protocolos de retorno dos torcedores aos jogos de futebol.

De acordo com Dória, o Comitê Científico do Governo do Estado de São Paulo autorizou a volta do público nos estádios de futebol a partir do dia 4 de outubro. A capacidade será limitada para 30%, com o cumprimento de todas as normas sanitárias e de prevenção contra a Covid-19. E no dia 16 de outubro a capacidade será ampliada para 50%. Em sequência, a partir de 1º de novembro, os estádios de futebol, em São Paulo, terão 100% de capacidade.

Dessa forma, confirmando sua participação na Copa São Paulo, a população de Iacanga e de toda região poderá acompanhar e vibrar com os jogos do União Iacanga.