Com apenas 16 anos e visando disputar, pela primeira vez, assim como o União Iacanga, a maior competição de base do país, Matheus Vieira, cria do Leão do Tietê, será o terceiro goleiro na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022.

Natural de Poços de Caldas-MG, o defensor nascido em 2005  e que tem 1,90m de altura, disputou, na temporada de 2021, o Paulistão sub-17 e, com sua evolução e segurança, foi escolhido pela comissão técnica para completar a lista dos 3 goleiros, se juntando à Guilherme e Alysson.

Iniciando sua carreira aos 11 anos e tendo a oportunidade de jogar na Inter de Limeira, o arqueiro chegou a fazer alguns jogos, se destacou e chamou atenção de olheiros da Ponte Preta. Dessa forma, o jogador foi convidado para realizar um teste na Macaca e ficou por 4 anos. Depois disso, Matheus acabou recebendo a oportunidade de jogar no Ituano e, em sequência, se transferiu para a base do time iacanguense.

Apesar da pouca idade, o goleiro se mostra otimista e está convicto que o elenco fará história na Copinha 2022. “O nosso grupo está focado, preparados e, sem dúvidas, iremos forte para a disputa da Copa São Paulo. Tenho certeza que iremos fazer história”, exalta.

Matheus atuando pelo União Iacanga, diante do Novorizontino, pelo Paulistão sub-17

No Paulistão sub-17, Matheus chegou a atuar em 7 jogos, ao total foram 560 minutos com a camisa azul e chega determinado para a sua primeira Copinha.

“As minhas expectativas estão altas para a essa competição que é um sonho de todo atleta jogar. Nós estamos vindo de uma sequência de trabalho muito forte e produtiva. A cada dia evoluímos mais e estou preparado”, completa Matheus.

O União Iacanga é o cabeça de chave do grupo 9 da Copa São Paulo e terá como adversários, nesta primeira fase, o Novorizontino-SP, União ABC-MS e Santa Cruz-PE. Mandando seus jogos no Estádio “José Antônio Rossi”, o time iacanguense realizará a sua estreia na próxima segunda-feira (3), às 13h, diante do Grêmio Novorizontino.