Realizando o primeiro amistoso da pré-temporada, o União Iacanga sub-15 e sub-17 entrou em campo na manhã deste sábado (17), contra a Ferroviária, no CT do Pinheiro, em Araraquara.

Iniciando os trabalhos a menos de uma semana, a diretoria e comissão técnica do leão decidiram marcar o confronto para avaliar o nível de competitividade do elenco.

União Iacanga

Com a base de 2020, a comissão técnica conseguiu elevar o nível do elenco e quis testar o grupo para saber o que pode ser melhorado até o início do Campeonato Paulista – que tem a estreia marcada para 28 de agosto.

União Iacanga Sub-15

Convocando o elenco que disputará o Paulista, mesclando diversos atletas em período de avaliação, o União Iacanga sub-15 realizou um bom primeiro tempo diante da “Ferrinha”.

Enfrentando um forte adversário, o União teve dificuldades para duelar contra a forte Ferroviária. Na primeira etapa conseguiu controlar o jogo e criar boas oportunidades, porém, com um gol no primeiro minuto e outro no última da etapa inicial, o leão saiu atrás do placar por 2 a 0.

Já no segundo tempo, a comissão modificou algumas peças e testou os atletas em avaliação. Dessa forma, a Ferroviária venceu por 4 a 0.

União Iacanga Sub-17

Primeiro tempo

Controlando bem a partida desde o início, a categoria sub-17 do União Iacanga conseguiu neutralizar e bater de frente com um adversário que vem treinando há dois meses e meio.

Pressionando desde o início do jogo, o atacante Dhiogo sofreu um pênalti nos minutos iniciais, porém, Guilherme Rodrigues acertou a trave e desperdiçou a chance de abrir o placar. Após diversas chances criadas, a Ferroviária conseguiu criar sua oportunidade e abriu o placar.

Mesmo após sofrer o gol, a equipe iacanguense se manteve no ímpeto de empatar e até tentar vencer a partida. Apesar de todas as chances criadas, o ataque não balançou as redes e finalizou a primeira etapa com o resultado reverso por 1 a 0.

Segundo tempo

Ao término da etapa inicial, o Presidente e técnico interino, Luciano Sato, elogiou a equipe e enalteceu a primeira etapa. Entretanto, decidiu alterar toda a equipe para preservar a parte física, já que o elenco está treinando apenas a 3 dias.

Com a mescla de suplentes e atletas em avaliação, o União ainda se manteve na tentativa de empatar e criar excelente oportunidades. Porém, a Ferroviária ainda conseguiu marcar o segundo e fechar o placar, 2 a 0.

Amistoso contra a Ferroviária foi produtivo

Ao término dos testes dessa manhã, o resultado para a comissão técnica foi positiva, haja visto que enfrentou uma das forças do Paulista e que está apenas na primeira semana de treinos.

O Presidente do União Iacanga enalteceu os elencos e viu com bons olhos as partidas de hoje. “Estamos treinando apenas a três dias e enfrentamos uma das principais equipes de São Paulo e que está se preparando há dois meses e meio”, frisou Sato.

“Eu prevejo uma grande evolução e que ambas as categorias poderão fazer uma excelente campanha na temporada de 2021. O sub-15, apesar do resultado, mesclou os atletas, confio no elenco e iremos representar muito bem a cidade. Já o sub-17 fez uma excelente partida e conseguiu bater de frente com a Ferroviária. Agora é treinar bastante e se preparar para a estreia no Paulista”, completou.

Sorteado no grupo 2, o União Iacanga está ao lado de Ferroviária, Novorizontino, Taquaritinga, Comercial do Tietê e Santacruzense.